Ingested – The Architect of Extinction


Tracklist:
1. The Divine Right Of Kings
2. Narcissistic Apathy
3. Endless Despondency
4. The Heirs To Mankind's Atrocities
5. I, Despoiler
6. Penance
7. A Nightmare Incarnate
8. Extinction Event
9. Amongst Vermin
10. Rotted Eden




Nando Moura e o Metal

Eu estava, como sempre, navegando pela internet. De repente, eu me deparo com um vídeo do Nando Moura onde ele fala que o ''Heavy Metal está infestado de maricas''. Eu fico curioso, acredito que ele estaria falando da galera que não apoia a cena underground dos músicos brasileiros e etc, eu já estava até dando like porque acreditei que era isso. Dai, esse sujeito solta logo a primeira asneira contra a revista Roadie Crew pelo fato dela destacar bandas cujo o conteúdo é a coisa mais obvia e mais TRADICIONAL no Metal que é o anti-cristianismo e certas subversões. Oras, o Metal começou como algo diferenciado e subversivo, o Nando Moura sabe disso. Se engana que acha que o Nando Moura é um ignorante quando o assunto é Metal, esse senhor é um entendedor da cena, ele sabe que o Metal é contra todas as correntezinhas cristãs e corretinhas que ele prega, ele sabe disso, ele não é um poser que fala sem saber, ele está muito bem ligado na real da cena brasileira. Ele sabe que o underground tem muita banda com temáticas anti-cristã, ora porra (como diria Olavo de Carvalho, mentor do próprio Nando Moura), a maioria dos festivais undergrounds, zines (n sei se existe ainda essa porra) e blogs sobre Metal, tem conteúdos anti-cristãos ou subversivos, possuem lá seus traços de luxúria e coisas pecaminosas. Nem todos nós somos satanistas de fato, aliás apenas uma seleta parcela é satanista. A maioria dos headbangers que eu conheço são agnósticos, ou seja, estão cagando e andando pro fato de existir um Deus ou não. Existem bangers cristãos, de fato, eles são respeitados portanto que não enfiem suas ideias na cena. White Metal é algo desprezível do meu ponto de vista, porém é algo irônico, os conservadores cristãos sempre tentaram banir o Metal de alguma forma, inclusive judicialmente, e é justamente esse Metal que dá oportunidade e toda uma base para que bandas cristãs surjam e que criem suas cenas próprias, isso sem falar nos subgêneros que são muitos, todo dia cria-se um [alguma coisa] Metal, é algo natural.

Mas o Nando Moura ignora isso e acha que Metal é apenas aquele Heavy Metal arcaico que ele escuta, acha que Metal se baseia apenas em NWOBHM da vida e etc. Ignora o Metal Extremo e tenta constantemente ridicularizar estilos oriundos do Thrash, tal como o Black Metal. Nando Moura sempre está criando vídeos afrontando o Black Metal, isso se tornou uma obsessão dele, por que será? Não vejo nada demais no Black Metal, aliás eles tem produzido muitos álbuns bons para o Metal em geral, ao contrário das vertentes cristãs que se baseiam apenas em pequenas comunidades.

Eu já assistia os vídeos do Nando Moura, alguns eu concordo, geralmente relacionado à política, mas sempre considerei ele como um péssimo exemplo. Um cara que, quando é zoado, sempre recorre aos processos, recorre ao papai estado. Passa o ano todo falando mal do governo e de como a justiça é uma merda, mas mesmo assim sempre recorre ao poder público quando se sente ofendidinho na internet, ele faz isso na maior cara-de-pau do mundo.

Enfim, Metal se baseia apenas e um ideal, temos Metal pra todo tipo de ideia, temos Metal que seguem modelos subversivos, geralmente os gêneros mais populares e temos cenas distintas que estão por ai marcando presença e lutando por seus ideais. Talvez o Nando crie o ''metalzinho dos sonhos'' dele que fale de policial herói e de como o mundo é cor-de-rosa com cristo, apenas peço que ele deixe o Metal tradicional em paz.



Vídeo do elemento abaixo \/

Carach Angren - Lammendam

playlist:
1.Het Spook van de Leiffartshof (Intro)
2.A Strange Presence Near the Woods
3.Haunting Echoes from the Seventeenth
4.Phobic Shadows and Moonlit Meadows
5.Hexed Melting Flesh 02:06
6.The Carriage Wheel Murder
7.Corpse in a Nebulous Creek
8.Invisible Physic Entity 
9.Heretic Poltergeist Phenomena
10.Malédiction de la Madame Blanche


Gênero: Symphonic Black Metal

Wolfkrieg - Another Battle

playlist:
1.Premonition of a Storm (intro)
2.Death - Award for Hero
3.Runes of New Order
4.Rising of the Black Sun
5.Blood Against Gold
6.Krada
7.Polar Wolves
8.Passivity of Slave
9.New Berserkers
10.Ashes of Arkona
11.Rage of Werewolf
12.Way to Valhalla

Gênero: Pagan Metal / NSBM

In Memorian - Insantification

playlist:
1. Centuries of Sortilege (Intro)
2. As the Prediction
3. Insantification
4. Stream of Evil
5. Final Torment
6. Living in the Unlight
7. The Machine (Outro)


Gênero: Symphonic Blackened Death / Death Metal


Repost: Arch Enemy - Khaos Legions

playlist:

1.Khaos Overture (Instrumental)
2.Yesterday Is Dead and Gone
3.Bloodstained Cross
4.Under Black Flags We March
5.No Gods, No Masters
6.City of the Dead
7.Through the Eyes of a Raven
8.Cruelty without Beauty
9.We Are a Godless Entity (Instrumental)
10.Cult of Chaos
11.Thorns in My Flesh
12.Turn to Dust (Instrumental)
13.Vengeance Is Mine
14.Secrets

Gênero: Melodic Death Metal

Repost: Dope - American Apathy


Playlist:
1.- I'm back
2- Survive
3.- No way out
4.- Always
5.- Bastard
6.- Sex machine
7.- Four more years
8.- Revolution
9.- Let's fuck
10.- Fuck the world
11.- I wish I was the President
12.- Dream
13.- The life
14.- People are people
15.- Bitch
16.- Fuck the police
17.- Burn



Gênero: Industrial Metal, Nu Metal. 






Reposts

Estou fazendo um repost dos álbuns que eu havia postado faz alguns anos, muitos deles estão com links quebrados, irei repostar todos esses.

Outra coisa que eu pretendo fazer é começar a postar discografias de bandas nacionais, isso ajuda bastante na divulgação de ótimas bandas.

Em relação a links de terceiros [links de download e matérias]

Como esse blog é algo mais pessoal meu, eu costumo pegar matérias que me agradam do mundo do Metal e colocar essas matérias aqui. Geralmente, eu coloco a fonte das matérias. Caso você veja alguma matéria sem fonte (seja ela sua ou de terceiros), você pode usar os comentários para me avisar, não é sempre que eu me lembro disso.

Sobre os links de download, eu simplesmente procuro o conteúdo na internet e disponibilizo aqui, caso você seja o dono do link, basta me avisar que eu colocarei os créditos. Eu não possuo tempo para baixar e depois upar, então, para mim, é mais prático e rápido pegar links pela internet.

Eu sempre irei colocar um aviso quando o link for de terceiros, cabe ao leitor tomar as seguintes precauções antes de baixar:

1. Utilizar um antivírus decente. Por mais que eu só opte por links antigos de anos atrás, é sempre bom ter um antivírus para barrar inconveniências, até mesmo quando o link for meu, como eu posso saber que existe um vírus no arquivo? eu geralmente faço uma varredoura, mas nunca é ruim se precaver.

2. Por sua conta e risco baixar o arquivo. Caso o mesmo venha com problemas (vírus ou arquivos corrompidos) basta comentar no post que eu providenciarei um novo link feito por mim.

Black veil Brides, Whiplash e o ''headbangers'' liberais.

Eu estava navegando pelo Whiplash.net e eis que eu me deparo com essa matéria sobre novas bandas, até então, algo corriqueiro no site. Percebi logo que o autor do post queria relacionar as bandas de Metal tradicional com bandas de Metalcore e New Metal. Em outro post, sobre aquele episódio dos emos do Black veil Brides sendo vaiados no Monsters of Rock, o autor teve a cara-de-pau de comparar os caras com o Twisted Sister baseando-se apenas no visual. Tudo bem que bandas de Glam Metal tenham um visual escroto, mas mesmo assim elas sempre foram apoiadas devido ao seu som. Quem não curte W.A.S.P? Mötley Crüe? KISS? não importa se o visual é ridículo o afeminado, o som agrada aos ouvidos do público do Metal. Black veil Brides e bandas do gênero, apenas tentam apelar para um visualzinho meia-boca a fim de atrair fãs adolescentes, afinal os adolescentes adoram inventar moda, mas não existe mais criatividade hoje em dia para inventar moda, então eles já pegam uma moda inventada (ser trevosinho) e cagam nela para que fique cada vez mais ridícula.

Tudo bem, nem todas as músicas do Black veil Brides são ruins, algumas são escutáveis porque lembra um pouquinho o hard rock. Mesmo assim, geralmente, as músicas são puro emocore misturado com um Metalcorezinho para ficar mais pesadinho e agressivo, as letras sempre falando de relacionamentos adolescentes, bem ao estilo Restart mesmo, aliás eles tem um apelido de ''restart de preto''. Tudo bem, a banda pode lançar álbuns de boa qualidade algum dia, abandonar essa mediocridade teen e, sei lá, criar um som digno para ser escutado por headbangers, é uma chance remota, geralmente esses caras só querem encher o cu de dinheiro através dos fãs adolescentes, e eles estão certos.

Metalcore e New Metal nunca foram gêneros muito bem aceitos pelos headbangers, existem ótimas bandas como Five Finger Death Punch, Trivium, Lamb of God e algumas dessa cena escrota que eles chamam de ''screamo'' no Brasil, que nada mais é do que a New Wave of American Metal (nova onda do metal americano para os leigos), bandas como Suicide Silence, que é um exemplo. Como eu havia dito antes, não ligamos muito para o visual. Outra banda interessante seria Killswitch Engage, temos também Slipknot que, apesar de ser uma das bandas mais odiadas pelos headbangers (em especial os brasileiros), tem albuns interessantes. Enfim, isso não significa que tenhamos que engolir todo lixo que é criado pelas grandes industrias musicais, cujo o único objetivo é lucrar. Não vou citar bandas aqui porque é inútil, essa cena abrange uma caralhada de bandas, inclusive de Metal.

O que me deixa meio desapontado, é essa onda de headbangers liberais, os caras acham que, só pelo fato de ter uma guitarra, uma bateria e fazer um barulhinho meia-boca, podemos abraçar esse tipo de banda e ignorar toda a péssima qualidade. Não importa se a banda ganhou não sei quantos prêmios, não julgamos perante os termos mainstream. Os posers utilizam os mesmos argumentos do pessoal que eles dizem odiar (mesmo fazendo parte). Pessoal esse que inclui essas fãs de sertanejo universitário, fãs de música pop teen e outras coisas. O Metal é praticamente uma cultura, temos nossa música, nossas vestimentas (apesar de não ser tão importante), nossos símbolos e nossa ideologia individualista e conservadora quando se trata da música. Somos conservadores, queremos conservar o Metal de qualquer modo. Individualmente, existem headbangers que gostam das bandas citadas acima, eu conheço caras barbudões fãs de Thrash Metal que curtem BMTH, isso não é um problema.

A ideologia do politicamente correto está em todo lugar, não me admira que ela tenha chegado ao Metal. A uns 5 anos atrás, só o fato de uma banda do nível do Black veil Brides aparecer em um site como whiplash.net, era motivo de xingamentos, os comentários viravam uma zona de guerra, haviam até boicotes porque isso era sinal de que estaria ocorrendo uma venda ali no meio ou uma ''liberalização''. Hoje em dia não vemos tanto isso, os headbangers que não apoiam a cena mainstream, são zoados e chamados de ''tr00zões'', nos mandam abrir a mente, esse tipo de coisa.

Emocore/Metalcore e outros gêneros, são uma cena à parte, eles tem o seu público e suas bandas. Devem lutar para preservar suas respectivas cenas, não é raro aparecer um desses caras em um show de Metal, são bem vindos até, portanto que não queiram ''enviadar'', só não queremos nos fundir a esse tipo de música que endeusa tudo aquilo que nós odiamos. O Metal sempre foi um gênero rebelde contra certas coisas, contra a religião, contra certos regimes políticos e contra o mainstream, em especial contra o mainstream mesmo, sempre combatemos (de uma forma ideológica).

Tudo bem, a cena underground não está infectada pelo politicamente correto, tenho orgulho disso. Não quero que a nossa cena vire uma coisa ridícula como a cena gótica e a cena punk, eles se deixaram dominar pelo mainstream, sobraram apenas poucas cenas undergrounds que revivem as suas raízes. Hoje em dia, ser punk é ser revoltadinho com um all star nos pés e lutar contra o capitalismo usando um iphone, ninguém liga para a cultura musical punk, acham que é apenas visual. Ser gótico então é ser um merdinha que se veste de preto e escuta Evanescence, ninguém sabe o que é pós-punk ou o próprio rock gótico de antigamente. É isso que o mainstream faz, ele transforma as cenas legítimas em coisas ridículas e comercial, apenas para criar moda.

Resumindo: Metal não é liberal, do mesmo jeito que não aceitamos o White Metal, também não vamos aceitar esses emos. Foram vaiados no Monsters assim como são vaiados em qualquer festival destinado ao público do Metal, não é exclusividade nossa. Mais uma vez os headbangers mostrando como se faz.


Carach Angren - Death Came Through a Phantom Ship


  Playlist:
1. Electronic Voice Phenomena
2. The Sighting Is a Portent of Doom
3. ...and the Consequence Macabre
4. Van der Decken's Triumph
5. Bloodstains on the Captain's Log
6. Al Betekent Het Mijn Dood
7. Departure Towards a Nautical Curse
8. The Course of a Spectral Ship
9. The Shining Was a Portent of Gloom


Gênero: Symphonic Black Metal

Wolfkrieg - Последняя Весна EP

Playlist:
1. Последняя Весна
2. Печаль Мары
3. Рожденный Для Битвы

Gênero: Pagan Metal/NSBM



Obituary - Cause of Death


1. Infected
2. Body Bag
3. Chopped In Half
4. Circle Of The Tyrants
5. Dying
6. Find The Arise
7. Cause of Death
8. Memories Remain
9. Turned Inside Out

Gênero: Thrash Metal/Crossover


Municipal Waste - Massive Aggressive

Playlist

1 - Masked By Delirium
2 - Mech Cannibal
3 - Divine Blasphemer
4 - Massive Aggressive
5 - Wolves of Chernobyl
6 - Relentless Threat 
7 -  The Wrath of The Severed Head
8 - Upside Down Church
9 - Shredded Offering
10 - Media Skeptic
11 - Horny For Blood
12 - Wrong Answer 
13 - Acid Sentence


      Gênero: Crossover/Thrash Metal/HC


Atenção: O link não é de minha autoria, apenas encontrado na internet e divulgado aqui, portanto, não me responsabilizo por vírus ou faixas erradas. Em caso de dúvidas, baixe um bom anti-vírus.         
                                                  


Municipal Waste - Waste 'em All

Playlist
1. The Executioner (Intro)
2. Sweet Attack
3. Mutants Of War
4. Knife Fight
5. Drunk As Shit
6. Death Prank
7. Substitute Creature
8. Waste 'Em All
9. Toxic Revolution
10. I Want To Kill The President
11. Thrash?! Don't Mind If I Do
12. Dropped Out
13. Blood Hunger
14. Jock Pit
15. The Mountain Wizard


Gênero: Crossover Thrash/Thrash Metal/HC

Atenção: O link não é de minha autoria, apenas encontrado na internet e divulgado aqui, portanto, não me responsabilizo por vírus ou faixas erradas. Em caso de dúvidas, baixe um bom anti-vírus.
Caso o link não funcione, o álbum está disponível Nesse link pelo Youtube. Agradeço desde já.

Thy Art Is Murder - Infinite Death

Tracklist
1. I'll Show You God
2. Whore to a Chainsaw
3. Parasitic Autopsy
4. Breeding Bacteria
5. Infinite Death
6. Engineering The Anti-Christ

                                                                                DOWNLOAD


Venom - Possessed

Tracklist
01. Powerdrive 
02. Flytrap 
03. Satanachist [
04. Burn This Place (To The Ground) 
05. Harmony Dies
06. Possessed 
07. Hellchild 
08. Moonshine 
09. Wing And A Prayer
10. Suffer Not The Children 
11. Voyeur 
12. Mystique 
13. Too Loud (For The Crowd) 

                                                                     DOWNLOAD