O que é White Metal?
O metal cristão (ou white metal) é um gênero musical que engloba todo estilo de metal que possua letras cristãs. Muitos não o consideram um gênero musical, por ser um termo muito abrangente. Esses o consideram apenas uma nomenclatura que agrega todos os estilos de metal com letras cristãs. O gênero pode referir-se a qualquer estilo de metal (glam, heavy, power, symphonic, etc) que possua letras cristãs.
História
O metal cristão tem sua origem no começo dos anos 1970. Geralmente, Resurrection Band, Messiah Prophet e Jerusalem são citadas como as primeiras bandas de Metal Cristão. Durante os anos 80, a banda Stryper ajudou a popularizar o gênero, já que eles foram a primeira banda de metal cristão a conseguir disco de platina.Uma vez que o gênero metal é popularmente associado a uma imagem de sexo e satanismo, o metal cristão tem sido criticado com frequência e recebido certa resistência pela igreja tradicional. Apesar disso, as bandas de metal cristão têm persistido e cada vez mais se multiplicam, possuindo estilos que vão desde o evangelismo claro como as primeiras formações do Stryper (conhecidos por atirar Bíblias para o público) a outras bandas como King's X (que tentaram evitar a associação ao metal cristão, embora demonstrassem uma forte influência cristã em muitas das suas letras).
Fonte: Whikipédia
Unblack Metal
Unblack metal (também conhecido como Black metal cristão) é a variante cristã de black metal. É um gênero polémico, porque o black metal foi propriamente desenvolvido com a intenção de incentivar sentimento anti-cristão, tanto musicalmente e socialmente. É por vezes referida como "Holy Unblack Metal", um termo originalmente usado pelo fundador do gênero Horde com seu influente álbum Hellig Usvart de 1994. Christian black metal começou em 1991, na Noruega, quando Antestor lançou a demo The Defeat of Satan. O lançamento de 1998 da banda na gravadora Cacophonous Records, The Return of the Black Death, provou ser influente no movimento. Unblack metal moderno foi liderado por grupos como Lengsel, Vaakevandring, Crimson Moonlight e Sanctifica. Os temas líricos Cristianistas de unblack metal são geralmente unidos com o imaginário comum black metal, regularmente abordando o Cristianismo como a matéria em questão.Minha opinião
Na minha opinião tanto o White Metal quanto o Unblack Metal são 2 grandes lixos, principalmente o Unblack Metal. O Black Metal em si é um gênero Anti-cristão tanto em suas composições quanto a sua essência, digamos que o Unblack Metal seria um plágio cultural, pense bem, Black Metal seria anti-cristianismo, então o Unblack Metal seria o anti-cristianismo cristão isso tudo é um grande absurdo.Video da recepção ao show do Antestor (banda de white merda) em Belo Horizonte - MG
FODA SE O WHITE MERDAL
Satan Rules
7 comentários:
Então fique com seus capetinhas, e o diabo que o carregue seu trouxa! Eu considero o "seu" black merda uma grande porcaria! Mas respeito, pelos músicos excelentes. Então idiota, primeiro aprenda a fazer uma crítica, só então talvez consiga escrever algo inteligente.
Mimimi
o problema que o anti-cristianismo no black metal sempre cai no satanismo, e o satanismo no black metal sempre cai no esoterismo, e esoterismo sempre cai no nazismo. de uma certa forma, o black metal é um estilo elitista mesmo, eu não sei quais são as reais intensões dos esotéricos mas sei da ligaçaõ deles com o eugenia e sei que eles pensam em exterminar ate mesmo os negros.
eu deixei de ser anti-cristão, pois anti-cristão pela definição do black metal e tambem de nietzsche, sempre cai no nazismo, eugenia, extermínio de deficientes mentais, físicos, judeus e negros etc de uma certa forma, o black metal exige muita perfeição da pessoa, a pessoa tem que ser perfeita demais pra ser black metal.
eu ja sou clinicamente louco, por isso recebi ameaças de morte de vários satanistas da cena black metal brasileira, e de nazistas tambem.
de qualquer forma, a minha concepção de black metal nunca seria considerada como black metal pelos nazi elitistas, pois se eu consigo ver escuridão no sodom dos anos 80 e pegar inspiraçaõ disso pra compor riffs, logo os elitistas taxam de falso e que não é black metal verdadeiro, entaõ é como o black metal não existisse pra mim. algumas bandas como o mayhem e darkthrone posso ate apreciar mas encaro isso como pura diversão, se bem que não se deve limitar o darkthrone ao black metal pois os albuns deles variam de vários estilos de metal, se eu tiver com minha camisa do soulside journey algum black metaller idiota viria falar comigo como se eu fosse um fã de black metal, eu realmente me irritaria com isso. porem eu tenho uma grande admiração pelo suicidio e pelos suicidas do black metal, mas não me considero como parte do black metal.
Sim, meu amigo. O Black Metal sempre tem essa pose autoritária, eu demorei muito para analisar isso, pra mim sempre foi curtição mesmo. Essa pose autoritária, contradiz o próprio Metal (em geral).
Respeito sua opinião, mas, sua crítica foi infundada e rasa.
Nossa, fiquei tão ofendido, quer dizer que o gospel não tem nada a ver com o nascimento do rock? Acho que algum pulou algumas páginas do Wikipedia 😂
Kkkkk satanismo não tem nada a ver com Black metal, Satã não tem nada a ver com Black metal estude o que e o satanismo primeiro pra falar de Satã.
Postar um comentário